Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Análise Farcry 3

Far cry 3 chega as bancas com a missão de estabilizar sua série , com elementos já presentes nos jogos anteriores, o jogo se mostra bastante “Quente”.

Como os anteriores Farcry 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Ubisoft e distribuído pela mesma empresa para Playstation 3, Xbox 360 e PC. O jogo se desenvolve em uma ilha tropical muito semelhante á ilha da historia vivida no Farcry One , o jogo traz um sistema de evolução diferente dos demais games do gênero, além de um sistema de Fauna e Flora incrivelmente realistas.


Jason Brody, um universitário recém formado decide comemorar suas férias com seus amigos em uma ilha localizada entre o oceano indico e pacifico após aproveitarem alguns dias na ilha eles tiveram a terrível descoberta de que aquela mesma ilha era habitada por uma facção de piratas lideradas pelo vilão Vaas, um homem frio e extremamente calculista, que consegue capturar Jason e seus amigos (inclusive seu irmão que também esta na ilha passando férias). Após ser capturado Jason e seu irmão são separados em uma cela extremamente isolada dos outros viajantes, e após um guarda despercebido falhar no seu monitoramento os dois consegue escapar da mesma. Ao sair, Jason e seu irmão, descobrem que estão envolvidos em uma espécie de trafico humano, que fazia vitimas pela ilha inteira. Na fuga para tentar sair do centro do acampamento dos piratas, Jason tem seu irmão morto pelo Vaas com um tiro no pescoço, Jason ainda tenta ajudar, mais logo percebe que precisa fugir para se manter vivo e ajudar os seus amigos a escaparem.
Na fuga Jason é salvo por um morador da ilha que se fiz impressionado com o “Poder Guerreiro” de Jason, que desacordado é levado para um vilarejo seguro. Lá Jason começa a sua aventura, para desvendar os mistérios da ilha e libertar seus amigos, para assim voltar para a cidade onde mora.







Vaas Montereal – É um individuo extremamente louco, imprevisível, agressivo e orgulhoso. Entrou para o ramo da criminalidade quando se tornou viciado em drogas, e se juntou a Hoyt Volker que lhe prometeu riqueza e poder. Vaas é irmão de Citra(Mestra dos Rakyat).

Jason Brody - Personagem principal do game é o mocinho que no inicio é inofensivo, porém ao termino do game é a pessoa mais temida da ilha. Nascido e criado na Califórnia, Junto com seus irmãos, Grant e Riley. Ao Longo de sua juventude, Jason recebeu boas notas na escola a até se tornou um atleta universitário especializado.

Dennis Roger – Nascido e criado na Libéria viveu sempre em ambientes miseráveis, migrou para a America, porém logo a deixou, pois se sentia constantemente alienado. Após sair da America, foi viver na ilha rook, onde encontrou Citra e por lá vive a lhe obedecer.

Citra Montereal – É reconhecida pelos rebeldes (Rakyat) como sua Deusa guerreira. Carismática e bonita, Citra quer dar o poder sobre a ilha para a volta da gloria á sua tribo.

Grant Brody - Não se sabe muito sobre a vida passada de Grant exceto que ele era nas Reservas Exército dos Estados Unidos e foi um capitão em sua escola e equipes de natação da faculdade. Enquanto ele estava no exército, ele estava treinando para a equipe de natação nacional.

Riley Brody - Riley é o irmão mais novo de Jason e Brody Grant e o tritagonista de Far Cry 3, Riley é um piloto novato e ajuda de Jason durante o jogo. Um tempo muito curto antes dos eventos de Far Cry 3 , ele recebe sua licença de piloto, mas Jason não é capaz de atender a sua cerimônia. Ele é capturado por Hoyt Volker em algum momento de Far Cry 3 e mantido prisioneiro.

Hoyt Volker - "Depois de uma educação brutal por seu pai, um chefe de mineração Sul Africano, Hoyt Volker jurou a superá-lo. Quando adulto, ele manobrou para a cabeça de um consórcio de piratas barateando o chefe político e então, literalmente, acabar com ele na frente de sua família. Hoje ele corre suas operações para fora da Ilha do Rook e comanda seu próprio exército particular de mercenários sedentos de sangue.” (Dados retirados do jogo)


Farcry 3 é um jogo bastante marcante, principalmente pelos seus personagens, que fazem você ter uma sensação de realismo incrível, a qualidade na qual eles se expressão é algo no mínimo muito bem elaborado. O jogo lhe da também a possibilidade de conduzir veículos como: Barcos, Quadríciculos, Carros, entre outros.
Além das missões principais, o jogo dispõe de inúmeras missões paralelas que fazem com que você saia da rotina das missões principais e explore mais a ilha. Para evoluir dentro do jogo é preciso também que você cace animais, para recolher as suas peles e assim criar bolsas, carteiras e mochilas. Ainda não sendo muito, Farcry 3 também tem um sistema de cura bastante inusitado e brutal, ele lhe da a possibilidade de colher folhas e plantas que possam te curar e lhe imunizar de algumas coisas presentes na ilha, caso você não consiga obter, esteja pronto para presenciar o seu personagem arrancar balas, abrir seu braço com graveto ou deslocar o seu braço sempre que quebrá-lo.

Conclusão, Far cry 3 é um jogo muito divertido, tanto para pessoas que gostam apenas de jogos de ação quanto para pessoa que gostam de jogos no estilo GTA (Open World), após terminar o jogo você poderá explorar suas cavernas , descobrir tesouros e não é só isso, na ilha existem diversos Easter Eggs, que dão um ar amais a toda a trama.

Nota : 9,2
Obrigado pela confiança e até a próxima.





2 comentários: