Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Análise Assassins Creed III



Assassins Creed III é o quinto jogo de toda a sua franquia, desta vez irá o jogo irá vivenciar a revolução americana, mas será que este jogo irá de fato revolucionar?

Assassins Creed III é um jogo de ação e aventura com elementos stealth, o  game apresenta um mundo aberto para a exploração, além de diversos animais e arvores. O jogo foi desenvolvido pela Ubisoft Montereal  e publicado pela Ubisoft para Playstation 3,Xbox 360,PC e Wii U. O jogo é uma continuação direta de Assassins Creed Revelations.


Desmond (protagonista da série), junto a seu pai William e seus amigos Shaun e Rebecca encontram o templo numa caverna em Nova Iorque. Após chegar a caverna Desmond e seus amigos montam todo equipamento para entrar no animus (Instrumento robótico que o faz voltar no tempo), desta vez ele a princípio encarna em Haytham um nobre, na cidade de londres Haytham assassina um patrono e rouba o seu medalhão, que ele acredita ser a chave para um armazém d'"Aqueles que vieram antes". assassina um patrono e rouba o seu medalhão, que ele acredita ser a chave para um armazém d'"Aqueles que vieram antes". assassina um patrono e rouba o seu medalhão, que ele acredita ser a chave para um armazém d'"Aqueles que vieram antes". Após tudo isso Haytham viaja para as colônias americanas afim de encontrar este armazém. Após tudo isso Haytham viaja para as colônias americanas afim de encontrar este armazém. Após tudo isso Haytham viaja para as colônias americanas afim de encontrar este armazém.

Chegando lá Haytham é encarregado de encontrar cinco homens fiéis à sua causa: Charles Lee, William Johnson, Thomas Hickey, Benjamin Church e Jonathan Pitcairn. Depois de se encontrar com esses homens, ele mata um comerciante de escravos chamado Silas, libertando um grande grupo de escravos Mohawk no processo. Um dos Mohawks, uma mulher chamada Kaniehti:io (Ziio), concorda em ajudar Haytham, se ele no entanto matar o general Edward Braddock. Depois de persegui-lo, Haytham mata Braddock enquanto este se retira de uma batalha. Haytham e Ziio de seguida, viajam para o Templo, mas Haytham fica desapontado ao perceber que o medalhão que possui não pode abrir a entrada. Haytham e Ziio acabam por compartilhar um momento apaixonado no Templo. Algum tempo depois, Haytham regressa a Boston, onde o aprendiz Charles Lee é recrutado como braço-direito de Haytham. Verifica-se contudo, que Haytham e os seus associados são de facto Templários.

De volta ao presente, este evento provoca surpresas a Desmond ao ponto que este ejecta-se do Animus, enquanto a sua mente tenta absorver os fatos. Com a atenção de volta ao Templo, Desmond envolve-se numa breve luta com o seu pai, porque se sente usado, William acaba por esmurrar Desmond num ataque de raiva. Depois das tensões entre a equipa acalmarem, Shaun dá a Desmond uma escolha: explorar o Grande Templo ou voltar para o Animus.

Após o ocorrido Desmond o animus desloca Desmond para o ano de 1760 onde ele encarna como Ratonhnhaké:ton um índio filho do romance entre Haytham e Ziio.Então é ai que a historia de fato começa.  Ratonhnhaké:ton é atacado por colonialistas armados, inclusive Charles Lee, que diz a Ratonhnhaké:ton, que deseja falar com os Anciãos da sua aldeia. Ratonhnhaké:ton recusa-se a ajudar e é esmurrado acabando por desmaiar. Quando regressa à aldeia, descobre que está toda a arder e a sua mãe, Ziio, presa sobre uma casa que desaba.

Após todo o acontecido Ratonhnhaké:ton decide que deve se vingar e recuperar a terra do seu povo, é quando ele decide se tornar um assassino.


Desmond - É protagonista dos principais jogos da série. Nascido em 1987, ele cresceu em um esconderijo da Ordem dos Assassinos, sitiado em Black Hills, chamado de "A Fazenda". Lá ele cresceu isolado do mundo, recebendo treinamentos para se tornar um assassino. Porém aos 16 anos ele fugiu, cansado de seus pais repressivos e a impossibilidade de sair da instalação, além do desejo de conhecer o resto do mundo

Rebecca -  é uma alegre e otimista assassina. Antes de se juntar a Ordem dos Assassinos, ela era uma assídua praticante de esportes radicais, porém devido a um acidente, ela abandonou os esportes, adotando os computadores como seu novo hobbie, adquirindo uma grande habilidade com programação.

Ratonhnhaké:ton- Também conhecido pelo seu nome adotivo Connor era um assassino ameríndio, um mestiço filho de pai Britânico (Haytham Kenway: pertencente a ordem dos templários) e mãe Indígena, ancestral de Desmond Miles, descendente de Altair Ibn La Ahad e Ezio Auditore da Firenze.

Haytham - Foi o pai de Connor Kenway. Era um membro da Ordem dos Templários.

Assassins Creed III chega as bancas como o jogo de maiores possibilidades de toda a sua franquia, com um vasto mundo e todos os climas possíveis nele é quase impossível explorar tudo isso em alguns dias. O jogo também traz a possibilidade de caça, porém esta não é de suma importância já que a única utilidade seria vender a pele do animal morto.

Em relação a locomoção Assassins Creed III não foje do padrão dos seus antecessores, o jogo apresenta apenas uma nova opção para deslocação, os barcos, porem estes você raramente ira utilizar caso queira chegar a um local localizado a distancia do mar.

Querendo ou não o jogo é uma formula já comprovada pela Ubisoft já que segue a mesma linha de seus antecessores, isso não o faz ser nem um pouco repetitivo, já que sempre se passa em momentos históricos diferentes e bastante interessantes.

Uma vantagem para nós brasileiros é a tradução total do jogo em português, tanto dublagem como legenda, isso pode ajudar muitas pessoas que ainda não fala inglês, facilitando bastante a compreenção.

Concluindo, AC3 é um jogo que interessa um público muita grande, já que o mesmo aborda temas religiosos e históricos simultaneamente. O jogo vale muito a pena ser comprado, se você tem a possibilidade então á faça, não irá se arrepender e sem dúvidas irá se divertir bastante.

Prós.

  • O jogo é rico em conteúdo histórico
  • Enredo para personagem bem elaborado
  • Envolvimento com a trama
  • Longevidade
  • Clã Assassino
  • Multiplayer inovador (toda série)
Contras.
  • Personagem menos silencioso.
  • Bugs no mapa (Raros porém inevitáveis)



Nota final : 8,8




Um comentário: